Na 19ª Edição do Concurso Regional Sul-africano participarão 15 equipas angolanas.

Como se informou dantes “a instituição que, por alguma razão justificada, não possa organizar em 2017 seu Concurso Local nem participar no Concurso Nacional, poderá solicitar a inscrição direta de uma equipa no Concurso Regional”.

As instituições que decidiram realizar seu concurso local participaram sem restrição no número de equipas. Para motivar a participação, indicou-se que realizar concurso local aumentaria o número de cotas no Concurso Nacional.

No Concurso Nacional estarão a participar as 18 equipas que conseguiram resolver ao menos um problema nos concursos locais, e estarão a participar ademais 5 instituições de maneira direta.

A partir do anterior, o Comité Organizador do ACM-ICPC em Angola resolve:

  1. Aquela instituição com alguma equipa que resolva ao menos um problema no Concurso Nacional, assegura sua melhor equipa como representante no Concurso Regional Sul-africano dos días 20 e 21 de Outubro.
  2. As restantes cotas até o número de 12, repartir-se-ão entre as equipas mais fortes (ainda não classificados segundo a regra anterior).
  3. As outras 3 cotas até completar o número de 15, ficarão reservadas para atender solicitações de novas instituições, com a intenção de aumentar a representatividade de instituições angolanas no ACM-ICPC.

 

Anúncios