Etiquetas

, , , ,

No ciclo ACM-ICPC 2017-2018, a principal meta de Angola é incrementar o número de universidades participando em cada nível de competição, bem como o número de equipas. Uma importante restrição com respeito à idade é que um estudante pode competir no ciclo 2017-2018 somente se nasceu após 1994 ou iniciou o ensino superior após 2013.

No sábado 9 de Setembro do ano em curso, o ISUTIC organizará os Concursos Locais de todas as instituições de ensino superior angolanas, para  eleger os seus representantes no Concurso Angolano Universitário ACM de Programação (AOCPC, siglas em inglês). Até o dia 4 de Setembro as instituições concorrentes deverão solicitar ao ISUTIC a respectiva inscrição. Será utilizada para o efeito a plataforma de competição Caribbean Online Judge (COJ).

Nos dias 22 e 23 de Setembro, realizar-se-á no ISUTIC a primeira edição do ACM-AOCPC. Prevê-se a participação de até 30 equipas. Caso haja mais de 30 confirmações de participação, determinar-se-ão as equipas participantes atendendo principalmente o seu desempenho no ranking geral dos Concursos Locais, impondo o máximo de três equipas por instituição.

As melhores 15 equipas do ACM-AOCPC representarão Angola nos dias 13 e 14 de Outubro na 19ª edição do Concurso Regional ACM Sul-africano.

Finalmente, na expectativa de alguma equipa angolana tornar-se vencedora geral da 19ª edição do Concurso Regional Sul-africano então representará a nossa Região na 42ª Final Mundial do ACM-ICPC que terá lugar em Beijing, China, do 15 ao 20 de Abril de 2018.

Mais informação disponível em Convite Oficial ACM-ICPC 2017-2018 enviado no dia 1º de Agosto de 2017, pelo Ministerio de Ensino Superior, a todas as instituições de ensino superior de Angola.

Descarregue aquí o Modelo de Inscrição ACM-ICPC. Completar os dados da equipa e enviar ao correo acm.icpc@isutic.gov.ao.

Anúncios