Etiquetas

, , , ,

No Ciclo ACM-ICPC 2017-2018, a principal meta de Angola é incrementar o número de universidades participando em cada nível de competição, bem como o número de equipas. Uma importante restrição com respeito à idade é que um estudante pode competir no Ciclo ACM-ICPC 2017-2018 somente se nasceu após 1994 ou iniciou o ensino superior após 2013.

No sábado 9 de Setembro do ano em curso, o ISUTIC organizará os Concursos Locais de todas as instituições de ensino superior angolanas, para  eleger os seus representantes no Concurso Angolano Universitário ACM de Programação (AOCPC, siglas em inglês). Será utilizada para o efeito a plataforma de competição Caribbean Online Judge (COJ).

Nos dias 29 e 30 de Setembro, realizar-se-á no ISUTIC a primeira edição do ACM-AOCPC. Prevê-se a participação de até 30 equipas. Caso haja mais de 30 confirmações de participação, determinar-se-ão as equipas participantes atendendo principalmente o seu desempenho no ranking geral dos Concursos Locais, impondo o máximo de três equipas por instituição.

As melhores 15 equipas do ACM-AOCPC representarão Angola nos dias 20 e 21 de Outubro na 19ª edição do Concurso Regional ACM Sul-africano.

Finalmente, na expectativa de alguma equipa angolana tornar-se vencedora geral da 19ª edição do Concurso Regional Sul-africano então representará a nossa Região na 42ª Final Mundial do ACM-ICPC que terá lugar em Beijing, China, do 15 ao 20 de Abril de 2018.

Mais informação disponível no Convite Oficial para o Ciclo ACM-ICPC 2017-2018 enviado no dia 1º de Agosto de 2017, pelo Ministerio de Ensino Superior, a todas as instituições de ensino superior de Angola.

Sugerimos revisar detenidamente os prazos e indicações para inscrição de equipas

.

Anúncios